O ex-senador Roberto Rocha, que já avisou aos mais próximos que pretender concorrer ao Governo do Maranhão em 2026, fez uma postagem nas redes sociais criticando o prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição, e sugerindo que a deputada federal Roseana Sarney (MDB) seria um bom nome para concorrer ao comando do Palácio de La Ravardière.
“Com a carência de candidatos a prefeito(a) de São Luís, a candidatura da deputada Roseana valoriza a disputa, o debate, valoriza a capital do Maranhão. Todos sabem a minha opinião sobre obras estruturantes, e Roseana em São Luís tem muito o que mostrar”, citou ilustrando o post com imagens de obras como a Via Expressa, executada na gestão da emedebista enquanto governadora.
De acordo com RR, atualmente o maior desafio das grandes cidades é a mobilidade urbana, que só pode ser enfrentada com obras de infraestrutura estrutura viária.
“Sem isso, não há sequer o direito de ir e vir. Em São Luís, diariamente, quase 700 mil pessoas utilizam transporte coletivo. De pé, de cadeira de rodas, de bicicleta, de carro, de ônibus, de VLT ou de metrô, em todas as grandes cidades as pessoas exercem seu direito de ir e vir”.
Rocha alfinetou Braide ao final do texto: “Em São Luís, não tem calçadas, não tem acessibilidade, não tem ciclovia, não tem BRT, nem VLT, e muito menos metrô. Só tem carro e ônibus, e porque não tem ligação entre bairros, as pessoas são forçadas a irem para as avenidas, por isso elas estão se transformando em estacionamento.
À propósito, você sabe quando foi feita, pela prefeitura de São Luís, a última obra de infraestrutura viária?”