Flagrado por imagens dirigindo e estacionando um carro que continha no porta malas mais de R$ 1.109.000,00 milhão, Guilherme Ferreira Teixeira foi exonerado do cargo de assessor parlamentar que exercia no gabinete do deputado Fernando Braide (PSD) na Assembleia Legislativa.
A exoneração foi confirmada nesta tarde pelo deputado Soldado Leite (PSD), que está exercendo a titularidade do mandato no lugar do irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
“Ao tomar conhecimento da situação, através das redes sociais, até a apuração dos fatos e investigações pelos órgãos competentes, decidi exonerar o servidor”, disse Leite.
No momento da abordagem feita por Policiais Militares, Carlos Augusto Diniz da Costa , que exercia cargo comissionado que ele exercia na Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia de São Luís (SEMIT), apresentou-se como proprietário do automóvel e limitou-se a dizer que havia emprestado o mesmo.
Na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), Augusto permaneceu calado.
Ele foi exonerado pelo prefeito no dia seguinte.
Guilherme Ferreira, antes de trabalhar com Fernando Braide, exerceu o cargo de secretário parlamentar de Eduardo Braide, quando este exerceu o cargo de deputado federal até 2020.
Ele deixou a função em 2021, quando Braide assumiu a Prefeitura, tendo sido nomeado assessor especial da Secretaria Municipal de Governo.
Em 2023, pediu exoneração da Semgov para assessorar o irmão do prefeito.