Braide é alvo de representações por propaganda eleitoral irregular

Devido ao caso do “Carro do Milhão”, prefeito limita-se as redes sociais onde faz propaganda da sua reeleição utilizando obras públicas em andamento.

O prefeito Eduardo Braide (PSD) tornou-se alvo de pelo menos 16 representações formuladas na Justiça Eleitoral o acusando de propaganda eleitoral irregular, em especial nas redes sociais.

Os processos estão tramitando 001ª, 002ª, 003ª, 076ª e 089ª Zonas Eleitorais.

Três foram formuladas pela coligação “Juntos Por São Luís”, que tem como candidato a prefeito o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Uma outra tem como polo ativo o Ministério Público Eleitoral.

As demais foram interpostas pelo diretório municipal do Avante, um dos 12 partidos que apoiam Duarte.

Como o editor do Blog já tratou anteriormente, Eduardo Braide vem mantendo presença permanente nas redes sociais postando vídeos nos quais aparece utilizando-se de obras públicas para fomentar sua candidatura a reeleição.

Em um deles (veja aqui), por exemplo, aparece acompanhando implantação de iluminação de LED no São Raimundo, Cascavel, Pontal da Ilha e bairros adjacentes.

Braide disse que, enquanto estiver trabalhando, espera contar com a ajuda dos eleitores e pede publicamente voto, inclusive citando o seu número que constará na urna.

Em outro vídeo (veja aqui), o prefeito aparece acompanhado obras de pavimentação no Planalto Anil III e afirma que ainda não iniciou sua campanha de rua porque permanece vistoriando este tipo de serviço.

Recente pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto DataIlha, mostrou que 92,3% dos luvicenses têm conhecimento do do caso do veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, achado na Rua das Andirobas, no bairro Renascença, no dia 30 de julho, com o porta-malas armazenando R$ 1.109.350,00, cuja origem continua sendo investigada pela Polícia Civil – reveja, reveja, reveja, reveja, reveja, e reveja.

É por este móvito que Eduardo Braide não está realizando campanha nos bairros de São Luís, limitando-se a utilizar obras em andamento para fazer a propaganda da sua reeleição.

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