As deficiências da rede municipal de ensino foram novamente discutidas na reunião que o vereador Raimundo Penha (PDT) teve nesta quarta-feira (07) com a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, e técnicos da pasta.
No encontro, foram avaliadas as demandas já apresentadas pelo vereador e outras necessidades que devem ser atendidas para garantir um bom ambiente escolar.
“Desde o início do mandato eu venho acompanhando diversas escolas, e algumas já tiveram boas intervenções. Nosso empenho com a pauta da educação é permanente e vamos continuar defendendo melhorias”, disse Penha.
A titular da Semed assumiu o compromisso em fazer as melhorias necessárias. “Estamos comprometidos em garantir a melhoria da educação da nossa cidade e também comunicando as intervenções que estão acontecendo em nossas escolas”, pontuou a secretária.
Dentre as demandas por ele apresentadas que já foram atendidas, o vereador destacou intervenções em unidades escolares nos bairros do São Bernardo, Alemanha e Bequimão. Na UEB Neiva Moreira, houve a recuperação completa da quadra, proporcionando um espaço adequado para atividades esportivas. A UEB José Rosa, no São Bernardo, passou por reforma e climatização, garantindo um ambiente melhor aos alunos e professores. A UEB Luís Viana, na Alemanha, também foi reformada e climatizada.
Mas durante a reunião, Penha destacou pontos que ainda precisam de atenção. Ele citou que na UEB Mário Andreazza, na Liberdade, é necessária uma tela de proteção na quadra, para evitar que bolas de jogos interrompam as atividades dos vizinhos e garantir que os alunos possam praticar esportes com segurança. E na UEB Ana Lúcia Chaves Fecury, no São Bernardo, e seu anexo na Vila Brasil, as instalações precisam de urgente reforma.
“No anexo da UEB Ana Lúcia Chaves Fecury, na Vila Brasil, a secretária disse que estão sendo feitas intervenções. Então, eu vou a esses locais para acompanhar e avaliar se essas ações atendem a necessidade da população”, pontuou.
Prazos e visitas – Na UEB Neiva Moreira, no Bequimão, a climatização depende da ligação de uma subestação pela Equatorial Energia. Ficou estipulado que seja feito até o dia 19. Na UEB Paulo Freire, na Liberdade, está agendada uma visita para reavaliar as necessidades de reforma da escola.
“Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar um ambiente adequado e seguro para nossos estudantes. Continuaremos acompanhando e dialogando para encontrar as melhores soluções para a educação em nossa cidade”, declarou o vereador.