Penha volta cobrar reforma da unidade mista do São Bernardo

Em convocação na Câmara de São Luís, o vereador Raimundo Penha fez uma série de cobranças à secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Costa, relativas a ações para as quais ele destinou recursos de emendas parlamentares.

Penha questionou a demora da gestão municipal em realizar os investimentos que vão garantir melhor assistência à saúde da população.

“Nós destinamos R$ 500 mil para a reforma da unidade mista do São Bernardo, que necessita de instalações e equipamentos de melhor qualidade para atender milhares de pessoas daquela região. E gostaria de saber qual a previsão de início dessa obra”, disse Penha à secretária.

Em resposta, Ana Carolina informou que a intervenção já entrou no planejamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e deve ser iniciada em setembro.

Em 2023, Penha destinou emenda parlamentar que permitiu a Prefeitura de São Luís realizar o primeiro mutirão de cirurgias para reversão de ostomizados da história da capital maranhense.

Ele também cobrou da secretária municipal de Saúde uma definição quanto à continuidade dessa ação. “Destinamos mais R$ 150 mil para segunda etapa, e queremos saber que providências já foram tomadas pela Semus para atender essas pessoas”, questionou Penha. Segundo a secretária, a Coordenação da Pessoa com Deficiência abriu processo e a Semus fará o credenciamento de serviços médicos para realizar cirurgias dos ostomizados no Hospital da Mulher.

O vereador Raimundo cobrou ainda o fornecimento de cadeiras de rodas e outras próteses destinadas a pessoas com deficiências.

“É preciso que haja mais celeridade por parte da Secretaria Municipal de Saúde para atender às necessidades das pessoas com deficiência, pois a saúde não pode esperar”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *