Polícia cumpre mandados contra ex-assessores de Braide no caso do “Carro do Milhão”

Policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) cumpriram, na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra dois ex-assessores do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Tratam-se de Guilherme Ferreira Teixeira e Carlos Augusto Diniz da Costa, envolvidos no caso de um veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, achado na Rua das Andirobas, no bairro Jardim Renascença, na semana passada, com o porta-malas armazenando mais de R$ 1 milhão, cuja origem continua sendo investigada.

Teixeira é o homem que aparece nas imagens dos circuitos internos de segurança de prédios e residências situadas no local estacionando o automóvel, no dia 16 de julho, e em seguida entrando em um Honda Fit, placa NHJ8667 e de cor preta, registrado no nome de Antônia Maria Martins Braide, mãe já falecida do prefeito da capital.

Ele mora em um apartamento localizado no Condomínio Ilhas Gregas, que está em nome de Antônio Carlos Braide, ex-deputado estadual e que é pai de Eduardo Braide.

Já Carlos Augusto, no momento da descoberta do dinheiro, no último dia 30, apresentou-se a Policiais Militares na Rua das Andirobas como proprietário do Clio.

Levado para SEIC, ele preferiu ficar em silêncio após a chegada dos seus advogados.

Ele trabalhou como adesivador na campanha de Braide, em 2020, e foi nomeado em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT) no dia 1º de janeiro do ano seguinte, quando o já prefeito empossado assumiu definitivamente o cargo.

Guilherme foi secretário parlamentar de Braide quando o político exerceu o cargo de deputado federal até o fim do ano de 2020.

Também foi cargo comissionado na Prefeitura, na atual gestão, e foi exonerado recentemente do gabinete do deputado estadual, Fernando Braide (PSD), irmão do prefeito, após o caso vir a público. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *