A Prefeitura de São Luís abriu, no mês passado, chamamento público nº 03/24 com objetivo de contratar organização da sociedade civil para pactuar com a Secretaria Municipal de Cultura e, desta forma, executar o projeto aniversário da capital maranhense deste ano.
Valor da transação: R$ 7.950.000,00.
A programação da festa, que terá início a partir do dia 31, segundo o edital do chamamento, será desenvolvida na chamada Arena da Cidade, situada no Centro Histórico, e algumas das apresentações que irão se apresentar já foram divulgadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) nas redes sociais.
Chama a atenção o procedimento escolhido pela Prefeitura, em pleno ano eleitoral, para contratação da entidade que ficará responsável pelo projeto, cuja data de anúncio será na sexta-feira (16).
É o mesmo – chamamento público – utilizado para contratação do Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção”, Pré-Escola situada no bairro Cidade Olímpica, que executou, por quase R$ 7 milhões, o Pré-Carnaval e o Carnaval tradicional deste ano.
A entidade vencedora do chamamento para organizar a festa de aniversário de São Luís terá como missão, por exemplo, contratar estrutura de som e iluminação que servirá a Arena da Cidade.
O mesmo que ocorreu com a Juju e Cacaia referente à Cidade do Carnaval, que foi instalada na Praia Grande.
As atrações que irão se apresentar na festa, a exemplo do que aconteceu em janeiro e fevereiro, estão sendo feitas via Secult por meio do dispositivo da dispensa de licitação.
A novidade diz respeito a contratação de uma Rádio FM, que deverá transmitir ao vivo a festividade faltando pouco mais de um mês para o pleito municipal.