O prefeito Eduardo Braide (PSD), que tentará renovar o mandato em outubro, voltou a criticar e provocar vereadores de São Luís.
Em evento no sábado, no qual participou de ato de campanha de uma candidata a vereadora pelo Republicanos, o gestor destacou a importância de eleger bons representantes para o Palácio Pedro Neiva de Santana.
“O prefeito precisa de um grupo de vereadores aliados. Que trabalhem pela cidade. Então, eu quero dizer a importância de nós elegermos nessa eleição vereadores que pensem na cidade. Vereadores que trabalhem e não atrapalhem”.
“Existem dois tipos de vereadores. Os que querem deixar eu trabalhar e os que não me deixam trabalhar. Quando as máquinas estiverem passando na Chácara Itapiracó perguntem se o vereador de vocês é o que assinou a CPI para não me deixar trabalhar ou se é o que me deixa trabalhar. E eu falo isso por onde eu andar na cidade de São Luís. Sabe por que? Durante três anos e meio a única coisa que fiz foi o bem a população. Mas tem uma coisa que ninguém vai fazer: é me calar. Vai chegar o tempo de televisão, vai chegar a propaganda eleitoral, e eu vou fazer questão de mostrar ao povo de São Luís os vereadores que querem que eu trabalhe e os vereadores que querem me impedir de trabalhar. Isso não tem quem vai me calar”, disparou na ocasião.
Ele foi repreendido pela Câmara que emitiu uma nota repudiando a sua fala.