Faltando exatos 31 dias para o pleito de outubro, no qual tentará renovar o mandato por mais quatro anos, o prefeito Eduardo Braide (PSD) determinou um aditivo, no valor de R$ 40.557.420,58, de um contrato que a sua gestão mantém com a empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda para manutenção, conservação e modernização de vias de São Luís.
O novo valor do contrato, de nº 037/23, fruto do processo nº 009900027711/24, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, ficou em R$ 203.333.717,10 com o aditivo autorizado pelo candidato a reeleição, que representa incremento de 24,92%.
Obras de asfaltamento que estão em execução, neste momento, têm sido usadas constantemente por Eduardo Braide para promover o seu projeto nas redes sociais em um movimento no qual o prefeito prefere fazer campanha virtual ao invés de utilizar-se do tradicional corpo a corpo junto ao eleitorado.
O magistrado atendeu representação formulada pelo partido Avante, uma das 12 siglas que integram a coligação “Juntos Por São Luís”, encabeçada pelo deputado federal e candidato a prefeito pelo PSB, Duarte Júnior.
A representação teve como alvo específico o fato do prefeito ter se beneficiado de um ato no qual autorizou, somente este ano, obra de reforma do Mercado Central capital maranhense.
Isso não tem jeito porque temos uma população que parece NÃO se importa com as ações não muito republicanas de seu candidato. O Brasil parece um picadeiro no qual os palhaços somos nós, cidadãos