Cascaria e Leandro Bello se livram de perda dos mandatos no TRE/MA

Os deputados estaduais Júnior Cascaria e Leandro Bello, do Podemos, obtiveram vitória no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão nesta segunda-feira (16).

O plenário da Corte rejeitou Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pleiteava a cassação da chapa do partido dos parlamentares sob a acusação de fraude à cota de gênero na eleição proporcional de 2022.

O autor da Ação foi o PSD, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Edilázio Júnior e que tem como primeiro suplente na Alema o ex-deputado César Pires.

Ainda não há informação confirmada apontando se a legenda de Edilázio recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) objetivando reverter a decisão do Tribunal Regional.

Em abril, o TRE/MA acatou uma outra Ação de Investigação Judicial Eleitoral, impetrada pelo PSD e por Inácio Melo, marido da senadora Eliziane Gama (PSD), cassando toda a chapa do PSC, sigla que foi incorporada pelo Podemos – reveja. 

Foram eleitos pelo partido os deputados estaduais Wellington do Curso, hoje filiado ao Novo, e Fernando Braide, já filiado ao PSD.

O caso, neste momento, tramita no TSE.

Ano passado, o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) obteve vitória em relação a uma outra AIJE que visava cassar a chapa na qual ele foi reeleito – reveja e reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *