Nesta sexta-feira (06), o Sesi Clube do Araçagi foi palco de mais uma edição da Gincana 60+, organizada pelo projeto SuperAção, com apoio do vereador Raimundo Penha (PDT), em comemoração ao aniversário de São Luís.
“O aniversário de uma cidade, uma capital, que tem o título de Ilha do Amor, Ilha Rebelde, como nossa cidade, precisa no seu aniversário garantir a participação de todos os públicos. Trouxemos a Gincana 60+ para garantir que nossos idosos também possam participar do aniversário. Afinal, essa turma trabalhou para construir essa linda cidade para todos nós”, declarou Raimundo Penha
O evento, que reuniu 600 idosos de diferentes bairros de São Luís, foi marcado pela integração e espírito competitivo saudável. O sucesso deste ano coloca o evento, em definitivo, no calendário oficial do aniversário da cidade.
As equipes deram um show de participação e animação, mostrando que a idade não é um obstáculo para a prática de atividades físicas e para o bem-estar.
Participaram as equipes do Parque dos Sabiás, do Parque Bom Menino, Polo Cohab (Projeto SuperAção), Unabi (UEMA), Pólo Bequimão (Projeto SuperAção), UNITI (UFMA), Polo Liberdade (Projeto SuperAção), e Estácio Centro.
Louvação à São Luís – Logo no início do evento, a organização surpreendeu com uma recepção calorosa. As equipes foram recebidas ao som de DJ e muita animação, um aquecimento das torcidas tomou conta da quadra do Sesi.
Na abertura dos trabalhos, as participantes fizeram uma homenagem a São Luís, que completa 412 anos neste 8 de setembro. Como um grande coral, cantaram o hino ‘Louvação a São Luís’.
A coordenadora da Gincana, Kamila Cutrim, também comentou o sucesso da edição: “Foi muito desafiador. A gente nem dobrou a quantidade de participantes, triplicamos. Então, é muito gratificante ver a felicidade desses idosos e saber que a gente pode contribuir com a melhoria deles, para o bem-estar, para a saúde, diversão e lazer. Sou só gratidão com tudo que aconteceu aqui” afirmou.
No encerramento, ao receberem as premiações, os participantes se divertiram também em um baile temático dos anos 60, comandado pelo renomado DJ Salim Lauande, ícone das noites ludovicenses.