Justiça autoriza acesso de Yglésio a sistema interno de pesquisa que apontou vitória de Braide no 1º turno

O deputado estadual Yglésio Moyses, candidato a prefeito de São Luís pelo PRTB, foi autorizado pela Justiça a ter acesso ao sistema interno de uma pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Quaest Pesquisas, Consultoria e Projetos, divulgada na última sexta-feira (27) e que apontou vitória no primeiro turno do prefeito e candidato a reeleição, Eduardo Braide (PSD).

A decisão foi do juiz Márcio Brandão, da 2ª Zona Eleitoral da capital maranhense, que atendeu ação interposta pela sigla do parlamentar, o autorizando a ter acesso ao sistema de controle, verificação e fiscalização de coleta de dados do referido levantamento.

Após a divulgação dos números, Yglésio, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tenta se estabelecer como opção de voto do campo da direita, realizou uma live na qual criticou o resultado do levantamento.

Nele, o candidato apareceu com apenas 2% da preferência do eleitorado, mesmo percentual apresentado no último dia 09, quando a Quaest, contratada pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, apresentou sua primeira pesquisa em relação a disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière que também apontou vitória de Braide em turno único.

O candidato do PRTB, diante do novo resultado da Quaest, ficou de fora do debate que a Mirante realizará no próximo dia 03, a partir das 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *