Marlon Botão alerta para gravidade da poluição das indústrias de São Luís

O vereador Marlon Botão Filho (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís na sessão desta segunda-feira (2) para falar sobre a grave situação da qualidade do ar de São Luís, provocada principalmente pelas indústrias da capital, em especial a Vale a Alumar.

Ele cobrou ações da prefeitura de São Luís para coibir a situação que tem causado danos à saúde da população. “Nossa cidade não cresce só com asfalto, com obras. Mas com equilíbrio ambiental. Nossa cidade tem sido duramente atingida com a poluição do ar. Temos batido recorde de doenças respiratórias”.

Botão lembrou que São Luís cresceu de forma desordenada e um dos impactos é aumento na frota de carros poluindo a cidade. “Mas para além disso, o pior é estarmos presos aos dados da Vale e da Alumar. Nós só temos seis estações de monitoramento de qualidade do ar, quando precisávamos ter pelo menos 36. Diversos moradores da zona rural e da área Itaqui-Bacanga estão morrendo com doenças respiratórias”, alertou o vereador.

O socialista disse que desde o ano passado já solicitou à secretaria municipal de saúde uma rubrica específica para tratar da questão ambiental e qualidade do ar da cidade de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *