Morre em São Luís o cantor e compositor Carlos Berg

Faleceu na noite desta última quarta-feira (18), no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, o cantor e compositor maranhense Carlos Berg, de 47 anos.

Ele estava internado desde a semana passada após sofrer complicações provocadas por uma Acidente Vascular Cerebral.

De acordo com informações prestadas por familiares, “devido a diminuição de estímulos e reflexos que Berg vinha apresentando nos últimos dias, ele foi submetido a uma bateria de exames neurológicos que se encerraria nesta quinta-feira, dia 19, para avaliar sua atividade cerebral, no entanto, no dia 18/9, por volta das 22h52, ele veio a apresentar uma parada cardiorrespiratória e não respondeu as técnicas de reanimação, evoluindo ao óbito”.

O velório está acontecendo na Pax União do Canto da Fabril, no Centro.

Um cortejo terá início às 14h30 e o sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Carlos Berg havia completado 26 anos de carreira com composições individuais e também feitas em parcerias com outros artistas maranhenses, a exemplo de Célia Leite, Gerude, Ronald Pinheiro, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly, dentre outros.

Dentre as suas composições, as mais tocadas nas rádios do Maranhão e de outros estados do Nordeste são: Assim Seja, Down, Pintura, Pra Sempre, Eu e tu, tu e eu, Luz do Alto, Dia de Yansã e Punhais, todas incluídas no primeiro CD do artista e no repertório dos seus shows.

Com uma trajetória cercada de sucessos e premiações em diversos festivais regionais e nacionais, Carlos Berg é autor de composições como “Fulêra no Quinto”, composta em parceria com o músico Gerude e gravada por Zeca Baleiro e cantada também por Alcione; além de “Covardes Algemas” (vencedora do Festival Unireaggae), feita em homenagem ao repentista e artista maranhense Gerô, brutalmente assassinado em 2007 e da balada romântica “Down”, tocada em várias rádios do Brasil. Com essa última canção ele recebeu o Prêmio Revelação 2011 pela rádio Universidade FM do mesmo ano.

Também premiada, a canção “Quem é Deus” (cantada e executada pela banda Kasamata), é de autoria dele e Célia Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *