Quaest aponta Braide com 60%; Duarte com 21%; Wellington com 3%; e Yglésio com 2%

Levantamento, que destoa do resultado da última pesquisa divulgada pela Solução Consultoria, apontou, ainda, que 42% dos ludovicenses ainda não definiram em que irão votar para prefeito de São Luís.

Pesquisa Quaest de intenção de voto para prefeito de São Luís, contratada e divulgada pela TV Mirante, na noite desta segunda-feira (9), mostrou ampla vantagem do prefeito Eduardo Braide (PSD) em relação a todos os seus adversários.

O levantamento destoa do último levantamento sobre a disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière realizado pelo Instituto Solução Consultoria, no último dia 02, no qual foi apontado cenário de pleito em dois turnos.

Segundo a Quaest, no cenário estimulado, aquele no qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, Braide cravou 60% de intenções de voto, 14% a mais em relação a Solução Consultoria.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) marcou 21%, mantendo-se dentro da margem de erro em relação ao último levantamento.

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) pontuou com 3%, 6% a menos em relação a última pesquisa.

O também deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) marcou 2%, 7% a menos se comparado com os números da Solução Consultoria.

Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (SDD) e Saulo Arcangeli (PSTU) pontuaram com 1%, cada, o que os mantiveram dentro da margem de erro em comparativo feito.

O mesmo ocorreu com Franklin Douglas (PSOL), que não chegou a 1% na Quaest.

Brancos e nulos 6% e não souberam responder 5%.

Indecisos – O cenário espontâneo, aquele no qual não são apresentados os nomes dos postulantes, mostrou que 42% dos eleitores ludovicenses ainda não definiram em quem irão votar.

Nele, Eduardo Braide marcou 43%, seguido por Duarte, com 12%.

Fábio Câmara e Yglésio foram citados por 1%. Os demais não atingiram este percentual.

Brancos e nulos 1%.

A pesquisa Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 08174/2024.

Tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Foram ouvidos 852 eleitores nos dias 06, 07 e 08 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *