Candidato do PP afirmou, ainda, que PF participará de auditoria que será promovida por ele, caso seja eleito prefeito, para colocar o ainda gestor do União Brasil no lugar que ele merece: na cadeia. Sebastião Madeira e deputada Janaína também criticaram manobra articulada, segundo eles, pela campanha de Mariana Carvalho.
O deputado estadual Rildo Amaral (PP), candidato a prefeito de Imperatriz e que lidera a disputa com folga neste segundo turno na segunda maior cidade do Maranhão, de acordo pesquisa do Instituto Econométrica, criticou fortemente o que foi classificado por ele de armação do ainda prefeito Assis Ramos (União Brasil) com a campanha da sua adversária, Mariana Carvalho, do Republicanos.
Carregando nos ombros uma desaprovação estratosférica, Ramos apareceu em um vídeo, neste último domingo, tomando café no estabelecimento de uma senhora chamada Rita no qual pede voto para Amaral.
“Hoje fui surpreendido por um ato covarde e de completo desespero do pior prefeito que Imperatriz já teve, Assis Ramos. Uma armação para tentar me vincular a ele que durante todos os meus mandatos eu combati e critiquei. Prefeito Assis está com medo porque sabe que quando eu for prefeito, vou auditar todas as contas da prefeitura, vou passar Imperatriz a limpo! E ele vai pro lugar que já deveria estar há muito tempo: na cadeia. Sigo com meu coração tranquilo, rodeado de amor e carinho da nossa população. Com Deus na frente sempre, sei que iremos alcançar a vitória que não será só minha, mas de todo nosso povo maltratado por essa gestão criminosa”, disse Rildo Amaral.
Ex-prefeito e atual chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira (PSDB) manifestou-se afirmando: “Hoje, neste domingo, eu fui lá no Tanque, almoçar com meu pai e agora quando chego fui surpreendido com um vídeo do prefeito Assis Ramos, no café da dona Rita, pedindo, até com ironia, apoio ao Rildo Amaral. Eu já sabia que ele joga baixo. Eu até soube que ontem na reunião dele com Maranhãozinho e a equipe da Mariana já estavam com essa estratégia de coloca-lo para pedir voto para o Rildo porque eles sabem que hoje a reputação do Assis se se junta com alguém é mesmo que que tomar veneno de rato ou engolir solda caustica. É caixão e vela preta. Então, é uma estratégia baixa porque o Rildo é o candidato que mais tem batido no Assis; é o candidato que jamais aceitará o apoio do Assis porque é o prefeito que destruiu Imperatriz”.
Quem também se manifestou sobre o fato foi a deputada estadual Janaína (Republicanos), ex-esposa de Assis Ramos.
“Ele [Assis] age de má fé”, pontuou.
Abaixo, veja os vídeos: