O governador Carlos Brandão (PSB) reuniu nesta última segunda-feira, durante almoço no Palácio dos Leões, presidentes de partidos que fazem parte da base de apoio da sua gestão.
No encontro, o socialista pregou a união do grupo comandado por ele, pontuando que, a partir de agora, passada a eleição municipal, é momento de desamar os palanques e reagrupar forças no sentido de continuar trabalhando pelo Estado.
Os discursos dos líderes partidários, de acordo com o que foi apurado, seguiu a mesma linha da de Brandão.
Todos tiveram direito à fala e concordaram que o momento é de unir forças e de pacificação.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), também se fez presente.
Assim como o deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), e o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que concorreu ao cargo de prefeito de São Luís.
Sobre Costa, vale destacar, Brandão deixou clara sua preferência para que o emedebista encabece candidatura única para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, biênio 2025/26, cuja eleição acontece em janeiro.
A sugestão foi bem aceita pelos presentes.
Participaram do encontro o presidente do PV-MA, Adriano Sarney; o presidente do PT-MA, Francimar Mello; o deputado federal e presidente do União Brasil-MA, Pedro Lucas Fernandes; o presidente do PSD-MA, Edilázio Júnior; o deputado federal e presidente do Podemos-MA, Fábio Macedo; o deputado federal e presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry; o presidente do MDB-MA, Marcus Brandão; o presidente do Cidadania-MA, Eliel Gama; o ministro do Esporte e presidente do PP-MA, André Fufuca; e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, representando o presidente do PSDB-MA, Sebastião Madeira.