Duas mulheres são presas em São Francisco do Brejão com notas de combustível

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na noite do último sábado (5), duas mulheres suspeitas de corrupção eleitoral em São Francisco do Brejão, distante cerca de 604 km de São Luís.

Conforme informações da polícia, as duas suspeitas foram flagradas em um posto de combustíveis, levantando suspeitas de que estariam envolvidas na compra de votos, utilizando abastecimento de combustível como meio para influenciar eleitores em favor de um candidato a prefeito.

Durante a ação no local, os agentes verificaram que uma das mulheres havia abastecido seu veículo com uma nota de abastecimento fornecida pelo candidato.

Na abordagem, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, totalizando cerca de R$ 7 mil em combustível, que teriam sido distribuídas para eleitores.

As duas mulheres, incluindo a responsável pela assinatura das notas, foram levadas para a Delegacia de São Francisco do Brejão, onde foram autuadas em flagrante com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que trata sobre crimes de corrupção eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *