Com ações concretas que beneficiaram a advocacia, atual presidente registrará chapa para concorrer à reeleição nesta sexta-feira (18). Enquanto isso, oposição bate cabeça para pelo menos tentar fechar um grupo que preencha os requisitos do edital e, obrigatoriamente, seja composto por 108 nomes.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Kaio Saraiva, registrará na sexta-feira (18), às 16h, na sede da entidade, no Calhau, chapa pela qual concorrerá à reeleição para o triênio 2025/26/27.
Saraiva é mais do que favorito para renovar o mandato não apenas pelas ações concretas que beneficiaram advogados e advogadas maranhenses, mas também por deter um grupo robusto de apoiadores.
A chapa que será encabeçada pelo advogado já está completa para todas as 108 funções, dentre diretores; conselheiros seccionais titulares e suplentes; conselheiros federais titulares e suplentes; e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA).
Saraiva, além da chamada jovem advocacia, nicho que foi renegado durante anos por gestões que passaram pela entidade, conta com as adesões de escritórios de advogados e advogadas que já estão no mercado a certo tempo e que possuem ligações com administrações anteriores, como a de Thiago Diaz. Raimundo Marques e Mário Macieira; além de causídicos com relação direta com o ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.
Em entrevista ao programa Ponto Continuando (assista Aqui), da 92.3 FM, na noite de ontem, Kaio Saraiva, que estava acompanhado da sua vice-presidente, Tatiana Costa, fez um balanço dos avanços alcançados e sinalizou sobre novas metas.
Oposição – A oposição a atual administração da OAB/MA, de acordo com o que foi apurado, corre contra o tempo para tentar formar a chapa com 108 componentes que preencham os requisitos que garantam a sua participação.
Até o momento, o nome posto para encabeça-la é o do advogado Marcelo de Carvalho Lima, que já dirigiu a Escola Superior de Advocacia (ESA).
A eleição para o comando da Ordem maranhense será realizada no dia 18 de novembro, de forma online e presencial.
O edital está disponível no www.oabma.org.br (aba ‘Eleições 2024’).
O voto será obrigatório para todas as advogadas e advogados adimplentes.
Quem ainda não regularizou sua situação financeira com a entidade pode efetuar o pagamento apenas até próximo sábado (19).