O prefeito eleito a cidade de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), declinou, nesta quinta-feira (17), do seu projeto de concorrer à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2025/26.
O movimento do socialista, que é aliado do Palácio dos Leões e foi diretor-geral da entidade na gestão Ivo Rezende (PSB), tendo também integrado a diretoria nas administrações Cleomar Tema e Erlânio Xavier, beneficia, sobremaneira, a candidatura do deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), que conta com o apoio do governador Carlos Brandão da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, ambos do PSB; além do presidente estadual do emedebismo, Marcus Brandão.
Miltinho, antes de anunciar a decisão, teve uma conversa com o governador.
Na nota, o prefeito eleito para o terceiro mandato agradeceu as manifestações de apoio que já havia recebido; lembrou da construção da reeleição de Brandão, projeto do qual fez parte da linha de frente; e justificou o posicionamento destacando a preservação da unidade.
“Declino da candidatura à presidência da FAMEM para abrir caminho à unidade e promover a alternância na liderança da entidade. Dessa forma, concentrarei esforços na importante missão de ser interlocutor do governador Carlos Brandão (PSB) junto a diversos líderes e entidades municipalistas, fortalecendo ainda mais o municipalismo no Maranhão”, pontuou.
Apesar de ainda estarem postas outras candidaturas, como as dos prefeitos Enoque Mota (Pastos Bons), Bruno Silva (Coelho Neto), Belezinha (Chapadinha) e Kabão (Cantanhede), Roberto Costa é mais do que favorito para encabeçar uma chapa única que deverá ser anunciada em breve.
O pleito para entidade, vale relembrar, acontece em janeiro.