Alteração do formato do evento que acontecerá nesta quinta-feira (3), às 22h, se deu devido a decisão judicial que beneficiou Yglésio Moyses e que poderia alcançar Saulo Arcangeli.
A direção da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, alterou o formato do debate entre os candidatos a prefeito de São Luís marcado para acontecer nesta quinta-feira (3), a partir das 22h.
Os oito postulantes – Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL), Flávia Alves (SDD), Wellington do Curso (Novo), Yglésio Moyses (PRTB) e Saulo Arcangeli (PSTU) – terão direito de participar do confronto, o último antes do pleito municipal de domingo (6).
A modificação se deu devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) que acatou, nesta tarde, mandado de segurança garantindo a participação de Yglésio.
A iminente possibilidade de Saulo Arcangeli também pleitear na Justiça o direito de participar, e obter sentença favorável, também fez com que a emissora decidisse por alterar o formato.
Antes, iriam participar apenas Braide, Duarte, Câmara, Douglas e Flávia Alves – estes pertencentes a partidos com representação no Congresso Nacional – e Do Curso, que ficou em terceiro lugar na última pesquisa Quaest.
A expectativa, agora, gira em torno da participação, ou não, do prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide, que lidera as intenções de voto de acordo com todas as pesquisas divulgadas até o momento.
Braide, no dia 26 de setembro, divulgou vídeo nas redes sociais garantindo que se faria presente na emissora situada no bairro do São Francisco.
Resta saber se o gestor cumprirá a promessa diante do novo cenário no qual os outros sete concorrentes terão o direito de encontrá-lo no evento.