A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal, Roseana Sarney (MDB), concedeu, nesta última quarta-feira, entrevista à Rádio Mirante News, de propriedade da sua família.
A emedebista tratou sobre o crescimento do seu partido no Estado; fez uma avaliação sucinta do seu trabalho na Câmara; cravou vitória do aliado Roberto Costa, prefeito eleito de Bacabal, para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem); e disse enxergar com bons olhos o projeto de Eliziane Gama (PSD) de tentar chegar a presidência do Senado, por exemplo.
Questionada sobre seu futuro político em 2026, sendo provocada sobre uma nova candidatura ao Palácio dos Leões, Roseana afirmou: “Olha, essa é uma pergunta que é Deus quem vai saber, né. Eu voltei para política porque, como tive muitos anos com a experiência política, de articulação política, como tive também muitos anos à frente do Governo, eu tenho muita experiência e acho que posso ajudar, como estou tentando. Ajudar pela experiência, pelo amor que tenho a minha terra e ao Brasil, eu voltei para política, mas eu não sei o que será daqui a dois anos. Eu entrego esse futuro a Deus e ao povo”, disse.
Clique Aqui e assista a entrevista.