TRE/MA concede a Yglésio direito de participar do debate na Mirante

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em sessão realizada nesta quarta-feira (2), acatou mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Yglésio Moyses, candidato a prefeito de São Luís pelo PRTB, garantindo-lhe o direito de participar de debate da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, que será promovido nesta quinta-feira (3), às 22h.

De acordo com as regras estabelecidas pela emissora, teriam direito de participar do evento cinco candidatos, cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional – quais sejam Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Flávia Alves (SDD) – além do deputado estadual Wellington do Curso, candidato do Novo, que ficou em terceiro lugar na última pesquisa Quaest.

Do Curso obteve 3% da preferência do eleitorado no referido levantamento, sendo que Yglésio conseguiu 2%.

Os magistrados do Tribunal avaliaram que os dois parlamentares estariam empatados tecnicamente, levando em consideração a margem de erro, além de ponderar que a participação de Yglésio garantiria ao telespectador mais direito à informação.

O pleno não levou em consideração informações apresentadas por Yglésio dando conta de suposta fraude no levantamento da Quaest para prejudica-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *