Vinicius Vale derrota Léo Costa também no TRE/MA

Candidato derrotado na eleição para prefeito da cidade de Barreirinhas, o sociólogo Léo Costa (Podemos) sofreu mais um revés, desta vez no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), nesta última terça-feira (30), quando o pleno apreciou recursos interpostos pela coligação do ex-prefeito no qual buscava indeferir o registro de candidatura do engenheiro Vinicius Vale (MDB), vitorioso nas urnas com 67,19% dos votos válidos no último dia 06.

Por sete votos a zero, os magistrados rejeitaram recursos apresentados pelo grupo do candidato derrotado contra o emedebista, ratificando, desta forma, decisão da Justiça de primeiro grau que, ainda no mês de setembro, já havia validado o projeto Vinicius Vale prefeito.

O pleno do Tribunal indeferiu as teses de que Vinicius não havia se desincompatibilizado de cargo público três meses antes do pleito; suposta inelegibilidade devido ao fato da sua mãe, deputada estadual Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, ter assumido o comando do Governo do Estado no mês de junho deste ano; e inelegibilidade reflexa em função do seu pai, Herlon Costa (Republicanos), ser prefeito da cidade de Belágua.

A defesa do próximo prefeito de Barreirinhas foi feita pelo competente advogado Márcio Endlles.

Léo Costa, vale relembrar, participou da disputa contando com o apoio do ainda prefeito Dr. Amílcar (PC do B), cuja desaprovação se aproxima da casa dos 80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *