Na noite desta segunda-feira (11), a Polícia Militar do Maranhão prendeu Emerson, conhecido como ‘Tia’, suspeito de participar do assalto à casa da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), em setembro de 2022.
A prisão foi divulgada pelo programa Bandeira 2 (TV Difusora), exibido na manhã desta terça-feira (12).
Emerson é morador do bairro João de Deus, mesmo bairro de Fátima, mas foi detido no Plantão Policial do bairro Cidade Operária, onde seu enteado estava sendo mantido por realizar manobras perigosas em uma moto.
Ao tentar registrar o BO (Boletim de Ocorrência) com nome falso, os PMs descobriram o seu verdadeiro nome e identificaram que ele tinha dois mandados de prisão em aberto.
Um destes mandados era justamente o do assalto a casa da parlamentar.
Emerson recebeu voz de prisão e em seguida foi enviado ao Complexo Penitenciário São Luís, popularmente conhecido como Pedrinhas. Agora com a sua prisão, a PM acredita que será possível localizar seus dois comparsas e também prendê-los.
Fátima Araújo teve sua casa invadida por três bandidos armados na tarde de um sábado, dia 17 de setembro, quando estava no interior de sua residência, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus.
Amplamente noticiado na época, durante o assalto, Fátima foi rendida e por alguns minutos teve uma arma apontada para sua cabeça e de alguns assessores.
Por três vezes os criminosos atiraram contra Fátima, mas felizmente a arma não disparou e ninguém saiu ferido.
Os criminosos levaram cerca de R$ 3 mil, três cordões de assessores e uma bolsa contendo os documentos e pertences de uma pessoa que estava com a parlamentar.