Os moradores do município de Matinha, na Baixada Maranhense, estão indignados com o casal Linielda de Eldo e Eldo Jorge Everton Cunha, prefeita e secretário municipal de Infraestrutura, Cidade e Transporte, respectivamente.
A revolta é ocasionada pelo péssimo trabalho executado pelos dois comunistas e que atinge todos os setores da administração pública.
Um exemplo claro disso é a área da educação que, de acordo com populares, está totalmente sucateada.
Imagens e vídeos encaminhados ao editor do blog mostram um pouco da situação.
A Escola Municipal João Francisco Gomes, localizada no povoado de Itans, maior polo piscicultor do estado, configura-se como o retrato do abandono.
Os estudantes são obrigados a conviver diariamente com a total ausência de infraestrutura; além do sucateamento do mobiliário.
Falta também merenda escolar regular.
De acordo com o Portal da Transparência, a prefeitura matinhense recebeu, durante todo o ano passado e nos primeiros dois meses de 2018, cerca de R$ 15 milhões em transferências federais para serem investidos no setor educacional.
Como se pode constatar nas imagens acima e no vídeo no fim do texto, o que foi prometido na campanha, nem de longe, está sendo cumprido.
Linielda foi eleita, em 2016, após assumir a condição de candidata em substituição ao marido, que teve o seu projeto barrado pela Justiça Eleitoral.
PS: O editor do blog encaminhou à prefeitura pedido de nota acerca do caso.
Pingback: Candidatos de Linielda de Eldo devem passar vexame na eleição em Matinha - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira