Após ser descoberto sobre investigação da Justiça, Braide falta a debate na TV Band

Despencando na preferência do eleitorado, conforme revelaram as últimas pesquisas de intenção de voto registradas na Justiça Eleitoral e divulgadas pela imprensa, o deputado federal Eduardo Braide, candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, faltou a um debate que seria realizado pela TV Band no início desta tarde.

Braide teria um embate com o candidato do DEM, Neto Evangelista, segundo colocado na corrida pelo comando da Prefeitura.

Ocorre que o parlamentar faltou ao compromisso alegando ajustes na sua agenda.

“Estou agora participando sozinho do Embate promovido pela TV Band. Eduardo Braide, que deveria estar debatendo comigo, não veio. Lamentável. Desrespeito à população que merece explicações sobre os documentos publicados agora na imprensa local que mostram que ele é investigado pelo Ministério Público Federal”, afirmou Neto nas suas redes sociais.

O jornalista Clodoaldo Corrêa, em seu Blog, divulgou texto, com provas robustas, revelando que Eduardo Braide é investigado no âmbito da Justiça Federal.

A investigação, segundo apurou Corrêa, está sob segredo de Justiça, mas diz respeito às movimentações atípicas de Braide identificadas pelo Coaf, em quebra de sigilo fiscal.

“Braide tem plena consciência da investigação, pois assinou a procuração para seus advogados atuarem na defesa do inquérito policial 0969/2016-DPF/MA, tramitando no Tribunal Regional da 1ª Região, no processo 005B214-57.2016.4.01.0000/MA. Ele assinou a procuração em 16 de setembro de 2019”, relatou o jornalista.

Diante da descoberta, o candidato do Podemos também não deverá participar do debate que será promovido pelo Sistema Difusora de Comunicação, na quinta-feira, a partir das 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *