O conselho político da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Maranhão (CEADEMA) divulgou, nesta quarta-feira, nota de repúdio contra a senadora Eliziane Gama (Cidadania) pelo fato da parlamentar ter declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, do PT, ao Palácio do Planalto.
A nota, assinada pelo pastor Antonio Valbert Alves Silva, coordenador do referido conselho, afirma que o posicionamento de Eliziane vai na contramão do que foi definido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e pela própria CEADEMA, que já haviam declarado apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A entidade representativa dos evangélicos maranhenses também criticou a forma como a senadora vem conduzindo o seu mandato, sempre caminhando na direção contrária da preservação dos bons costumes; da família tradicional; do combate à corrupção; e o apoio ao Governo que defende os princípios e pautas conservadoras.
“A senadora Eliziane Gama, desde o início do seu mandato, tem dado sinais claros, através de discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a CEADEMA, inclusive com os termos assinados pela senadora, quando da homologação da sua pré-candidatura ao Senado Federal. É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita”, diz trecho do comunicado.
Mais cedo, no período da manhã, em São Paulo, Eliziane participou de encontro de evangélicos com Lula e Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente.
Ontem, ela já havia confirmado apoio da Federação formada por PSDB e Cidadania ao petista.
Leia também:
Derrotada nas urnas, Eliziane quer ser ponte entre Lula e evangélicos
Derrotado nas urnas, Inácio Melo ingressa na Justiça para retirar mandatos de deputados estaduais