Braide autoriza construção da primeira de seis creches de tempo integral em São Luís

O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta segunda-feira (24), a primeira Ordem de Serviço para a construção de seis creches de tempo integral em São Luís.

A primeira assinatura foi feita no bairro Vila Bacanga, onde as obras já iniciaram.

Até sábado (29), o prefeito fará uma assinatura por dia, em cada bairro onde as creches serão construídas.

As obras e a consequente abertura de novas vagas para a Educação Infantil integram a política educacional do plano de Governo Municipal.

“Serão seis creches de tempo integral construídas em seis bairros de diferentes regiões da capital. Serão mais de 700 vagas distribuídas nos bairros Vila Bacanga, Residencial Santo Antônio, Recanto Verde, Cohab Anil IV, Conjunto São Raimundo e Residencial Alexandra Tavares. Hoje, já assinamos a primeira aqui na Vila Bacanga; depois será no Recanto Verde e, até sábado (24), assinaremos as seis ordens de serviços em cada uma dessas comunidades, reforçando o nosso compromisso com a primeira infância”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de autoridades do Município.

O projeto das novas creches contempla espaços idealizados para o acolhimento e desenvolvimento das crianças. Serão salas de aula multiuso, fraldário, sala para amamentação, solário, lactário (com área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios), bancada de entrega de alimentos prontos, lavanderia (balcão de recebimento e triagem de roupas sujas, bancada para passar roupas, tanques e máquinas de lavar e secar).

Além de espaços que contribuem para a rotina das creches, as salas tradicionais como salas de reuniões, sala de professores, vestiários, entre outras, também estão incluídas no projeto. Tudo pensado para proporcionar uma educação de qualidade e dar ao corpo acadêmico a tranquilidade que necessitam para desenvolver um atendimento integral de qualidade.

1 pensou em “Braide autoriza construção da primeira de seis creches de tempo integral em São Luís

  1. Braide até hoje não resolve o problema dos vigilantes da Transporter segurança que vigiam às escolas, eles estão trabalhando na forma de escravos porque quem trabalha sem receber dinheiro é escravo. Esse imbróglio já dura há anos, Braide em vez de ajudar piorou renovando o contrato da empresa na gestão dele por 2 vezes mesmo sabendo que empresa que não cumprem com obrigações trabalhistas não podem ter contrato com o poder público. Eu vi isso ocorrer na gestão de Castelo e de Edivaldo, mas nessa época foi por falra de repasse por parte da prefeitura, mas agora está havendo repasses e a empresa simplesmente não dá a menor satisfação para os vigilantes. Os inspetores da empresa que iam às escolas para falar com vigilantes, levar e buscar folhas de ponto simplesmente sumiram há meses be nenhum deles aparece, oa vigilantes acham que eles foram demitidos da empresa. Enfim, é um transtorno, espero que o prefeito atual nunca mais se eleja para nenhum cargo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *