O secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, apontou nesta manhã, durante entrevista à TV Mirante, consenso em torno do nome do prefeito Ivo Rezende, da cidade de São Mateus, na eleição para o cargo de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2023/24.
O pleito acontecerá no dia 21 deste mês na sede da entidade municipalista, no bairro do Calhau, em São Luís.
De acordo com o auxiliar do governador Carlos Brandão (PSB), apesar de outros gestores municipais terem legitimidade para postular participar da eleição, o sentimento que reina hoje é de que haja uma única chapa, encabeçada por Rezende, a ser inscrita na disputa.
Sobre a eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será realizada no dia 1º fevereiro, Pereira informou que Carlos Brandão, a partir de hoje, começará a tratar sobre as articulações acerca do assunto a partir de hoje.
Ele destacou a legitimidade do atual presidente, deputado Othelino Neto (PC do B), de pleitear ser reconduzido ao cargo, assim como destacou o nome do deputado Arnaldo Melo (PP), que também já disse estar à disposição dos seus pares.
O secretário confirmou que, em fevereiro, o governador patrocinará mudanças administrativas no primeiro escalão da sua gestão.
No entanto, não adiantou quais alterações serão feitas.