O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD), que disputou a eleição para o Governo do Maranhão em outubro, saiu em defesa daqueles que permanecem indo as ruas para realizar manifestações pacíficas, com caráter de apoio político ou não.
“Tem político, juiz, militar, médico, advogado, cidadão criticando ou condenando manifestação pacífica? E dizem defender a democracia, justiça, sanidade, liberdade, direitos humanos de ir e vir? Nunca é demais reler o art. 5 da constituição federal! Queremos povo livre e sem opressão”, afirmou.
Simplício defendeu que é hora de um plano urgente de desenvolvimento, independentemente de quem ganhou a eleição.
“País só tem saída se aumentar movimentação econômica, até pra bancar o próprio governo. Quem paga a conta do aumento de despesas e privilégios é o povo. O governo apenas usa as empresas privadas para colocar a faca no pescoço de quem produz: do cidadão que recebe benefício de 600 reais, do mototáxista que paga um litro de gasolina, até o milionário, todos pagam a farra. Devemos cobrar mais gestão e menos politicagem com o tesouro nacional e com o suor e esforço de cada brasileiro”, lembrou o ex-candidato.
Simplício, no segundo turno presidencial, declarou apoio a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).