Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Glalbert Cutrim (PDT), foi o entrevistado do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, de ontem.
O parlamentar fez um balanço positivo do seu trabalho, agradecendo a votação que obteve e reafirmando o seu compromisso com o municipalismo no Estado, por exemplo.
Glalbert tratou de outros temas, como a nova relação política implantada pelo governador reeleito Carlos Brandão (PSB).
De acordo com o parlamentar, diferentemente do ex-governador, Brandão, tão logo findou-se o pleito, tratou de desarmar o palanque e aproximou-se de todos os agentes políticos que não caminharam com ele em outubro.
“O governador tem se mostrado um democrata. Ele está unindo todas as forças políticas do Maranhão com um único objetivo: trabalhar em favor do Estado e do seu povo. Hoje mesmo, ele reuniu 30 deputados da atual legislatura para expor projetos governamentais. Ele dialoga em prol do bem comum. É uma nova forma de fazer política que apoio e vou contribuir para fortalecer”, afirmou.
Glalbert também disse acreditar que a eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia, biênio 2023/24, ocorrerá de forma consensual, com apenas uma chapa.
Ele avaliou que o atual presidente, deputado Othelino Neto (PC do B), é um homem inteligente e que está sabendo conduzir o processo de discussão.
Destacou, ainda, a deputada Iracema Vale (PSB) que, de acordo com Glalbert, fez um excelente trabalho como vereadora e prefeita de Urbano Santos, tendo obtido a maior votação da história e consolidando sua candidatura à presidência da Casa, uma vez que preenche todos os requisitos para assumir o cargo.
Glalbert também fez questão de ressaltar o respeito e amizade que nutre pelo senador Weverton Rocha, que disputou a eleição para o Governo pelo PDT.
“Apoiei Weverton e não me arrependo. É meu amigo, um dos melhores quadros da política maranhense e sempre me ajudou”.
O deputado anunciou oficialmente seu total apoio a pré-candidatura do jornalista e bacharel em Direito, Guilherme Mulato (PDT), ao cargo de prefeito de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, cidade onde ele tem fortes laços de relação.
“O Guilherme é muito atuante e sempre teve esse desejo. E eu sempre fui muito fiel aos meus amigos. E quando ele colocou o nome dele à disposição para pleitear uma pré-candidatura à Prefeitura de Ribamar eu prontamente disse que a gente iria trabalhar para que isso pudesse acontecer. Então, um dos pré-candidatos é o Guilherme Mulato e eu estarei junto com ele. Lógico, muitas conversas irão existir, tem vários pré-candidatos, mas hoje o Guilherme é pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar com a minha ajuda, com o nosso apoio”.
Sobre o futuro político do seu pai, o conselheiro Edmar Cutrim, do TCE/MA, que se aposenta no dia 07 de janeiro, Glalbert informou que o mesmo irá dedicar-se a advocacia e, é claro, a política.
Abaixo, veja a entrevista: