Técnicos iniciaram nesta semana a instalação das novas câmeras da central de vidoeomonitoramento da Prefeitura de Imperatriz, controladas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa o reforço da segurança viária e da segurança pública, principalmente durante o período carnavalesco na cidade.
O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, assinala que, inicialmente, funcionarão 10 pontos estratégicos do sistema de videomonitoramento, considerado essencial para auxiliar o trabalho dos agentes de trânsito em Imperatriz. Ele listou, entre os locais, na ponte Dom Afonso Felipe Gregori (divisão do Maranhão/Tocantis); Terminal Rodoviário Jackson Lago, no Jardim Tropical; marginas da BR-010, na Dorgival Pinheiro; Calçadão; Avenida Babaçulândia e no circuito da folia do carnaval (praça da Cultura e Beira Rio).
“Essas novas câmeras auxiliarão o patrulhamento viário, além de garantir a segurança das pessoas nos pontos da folia, inclusive na concentração na praça da Cultura, no Centro, e, também, em todo percurso da jardineira que iniciará pela Rua Urbano Santos, passando pelas ruas Godofredo Viana e 13 de Maio, encerrando na Avenida XV de Novembro”, disse.
Maciel ressaltou ainda que no palco de shows, na concha Acústica da Avenida Beira Rio, o sistema de videomonitoramento também estará em pleno funcionamento para auxiliar o trabalho dos agentes de trânsito e das forças de segurança (polícias Civil, Militar e Guarda Municipal) de Imperatriz.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, informou que estão sendo instaladas 30 novas câmeras de videomonitoramento, distribuídas em pontos estratégicos de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. Nesta primeira etapa, véspera do período de carnaval, 10 câmeras já estarão em pleno funcionamento.
“Todo carnaval estará monitorado, ou seja, do circuito da jardineira até a Beira Rio, palco dos eventos e da concentração de foliões”, disse ele, que ressalta a importância do dispositivo para segurança viária e da população de Imperatriz.