Prefeituras de Nina Rodrigues e Turilândia cancelam Carnaval 2023

As Prefeituras de Nina Rodrigues e de Turilândia divulgaram comunicados informando sobre o cancelamento das tradicionais festas de Carnaval nos respectivos municípios este ano.

A primeira decidiu adotar a medida depois de receber documento do Ministério Público Estadual recomendando o cancelamento do evento.

O promotor de Justiça André Charles Alcântara alegou que a cidade “não possui recursos necessários para a realização de um evento deste porte, ressaltando a necessária prioridade de aplicação de verbas públicas em outras áreas, a exemplo de realização de concurso público, saúde e educação”.

Já em Turilândia, o MPE ingressou com uma Ação Civil Pública solicitando, junto a Justiça, o cancelamento das festividades.

O promotor de Justiça Hagamenon de Jesus afirmou, na peça, que a contratação de bandas artísticas e shows com uso de muito dinheiro público pode configurar despesa ilegítima e irregularidades das contas de gestão.

Apontou ainda que há algumas pendências da gestão a serem sanadas, como o transporte escolar – no qual os ônibus reprovados em inspeção -, e realização de concurso público com número de vagas compatíveis com as contratações temporárias.

Diante da investida do Parquet, o prefeito Paulo Curió optou pelo cancelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *