PT delibera e indica nomes para Secretarias e IEMA

Em reunião deliberativa realizada na noite de ontem, o diretório estadual do PT bateu o martelo acerca dos nomes do partido que irão integrar o secretariado do governador Carlos Brandão (PSB).

A sigla, após muita negociação, foi agraciada com os seguintes espaços de poder: Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária; Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular; e Reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Como o editor do Blog já havia antecipado desde o ano passado, o vice-governador Felipe Camarão assumirá novamente o comando da Educação.

O ex-deputado Luis Henrique Silva de Sousa foi indicado para o Trabalho e Economia Solidária.

O jornalista e advogado Genilson Alves teve o nome aprovado para os Direitos Humanos e Participação Popular.

Já a bacharel em Direito Cricielle Muniz recebeu indicação para o IEMA, apesar de sofrer resistência por parte de servidores da instituição, conforme o editor do Blog revelou ontem.

Petistas ligados ao ex-deputado Zé Inácio, em grupos de mensagens, questionaram as indicações, se mostrando contrários.

Alegam que a corrente à qual o petista faz parte foi excluída do processo.

Ocorre que Zé Inácio assumirá a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa, uma vez que Othelino Neto (PC do B), deverá, de fato, aceitar o convite para comandar a Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília.

E também deverá ser contemplado com outros espaços dentro do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *