Carlos Brandão anuncia mais onze secretários

O governador Carlos Brandão (PSB), que está em Brasília tratando de assuntos de interesse do Maranhão, anunciou nesta noite, nas redes sociais, os nomes de mais onze profissionais que irão compor ou permanecerão compondo sua gestão.

Como o editor do Blog havia anunciado em dezembro, com exclusividade, Joslene Rodrigues continuará dirigindo a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Lene é esposa do deputado federal e presidente regional do PC do B, Márcio Jerry.

O editor também acertou na indicação do ex-deputado estadual Adriano Sarney (PV) para Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos; assim como a saída de Gilberto Lins da MOB para presidência da Empresa Maranhense de Administração Portuária, que foi comandada por oito anos pelo empresário Ted Lago.

O deputado estadual Othelino Neto (PC do B) aceitou o convite do governador e comandará a Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília, pasta que já tem como adjunta Lorena Macedo, esposa do deputado federal Fábio Macedo (Podemos).

No lugar de Othelino, na Assembleia Legislativa, assumirá o primeiro suplente da Federação PT/PC do B/PV, Zé Inácio.

A professora Socorro Araújo substituirá Paulo Matos na Secretaria de Estado do Turismo.

Ela foi secretária municipal de Turismo de São Luís, na gestão Edivaldo Holanda Júnior, e de São José de Ribamar, no governo Gil Cutrim.

O jornalista e publicitário Sérgio Macedo foi confirmado para Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), que estava sendo dirigida interinamente por Sebastião Madeira.

Ele exerceu o mesmo cargo no governo Roseana Sarney (MDB).

Hewerton Pereira permanecerá como diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito.

Diego Rolim foi anunciado como novo secretário estadual de Agricultura e Pecuária, pasta que era comandada por José Antônio Heluy.

Vinicius Ferro, que geria o Fundo Estadual de Saúde, foi confirmado com secretário de Estado do Planejamento e Orçamento no lugar de Luis Fernando Silva, que deverá ser anunciado como novo chefe da Casa Civil.

Sorimar Sabóia permanece à frente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Raysa Queiroz foi deslocada para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão.

1 pensou em “Carlos Brandão anuncia mais onze secretários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *