Mais seis secretários são anunciados por Carlos Brandão

O governador Carlos Brandão (PSB) tornou público, nesta noite, os nomes de mais seis integrantes da sua gestão.

Hewerton Pereira irá permanecer na direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito.

Ele é uma indicação do deputado federal e presidente do PP no Estado, André Fufuca.

O Progressistas também controla a Secretaria de Estado da Agricultura através de Diego Rolim.

Para a Comunicação, Brandão reafirmou o nome do jornalista e publicitário Sérgio Macedo, que exerceu o cargo no governo Roseana Sarney (MDB).

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão será comandada por Sandro Montenegro.

A recém criada Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura terá como titular o ex-deputado Edson Araújo, que tentou retornar, sem êxito, à Assembleia Legislativa no passado.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação será comandada por Natassia Weba, filha/neta do deputado estadual Hemetério Weba (PP).

Já a Secretaria de Estado da Mulher será dirigida pela deputada estadual Abigail Cunha.

Esposa do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, ela é uma indicação do Partido Liberal, presidido no Estado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Com a licença de Abigail da Assembleia, que assumirá a titularidade do mandato será Pará Figueiredo (PL), filho do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Brandão ainda aguarda para anunciar os titulares das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Governo, além de pastas extraordinárias e mais alguns órgãos.

Na SSP, a disputa envolve o atual titular, Coronel Silvio Leite; o ex-secretário Raimundo Cutrim (Podemos); e o deputado federal Aluisio Mendes, presidente estadual do Republicanos.

No Governo, de acordo com o que foi apurado, aliados bem próximos de Brandão, que integram seu chamado núcleo político, disputam a indicação.

O secretariado do governador será empossado neste sábado, dia 04, às 18h, no Centro de Convenções do município de Imperatriz, na região Tocantina.

Na oportunidade, também será realizada nova cerimônia de recondução de Brandão ao cargo.

Felipe Camarão (PT), vice-governador, não será reconduzido, uma vez que será empossado novamente no cargo de secretário de Estado da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *