O deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, defendeu que a audiência pública que debaterá ameaças e ataques em escolas seja a mais ampla possível. A audiência acontecerá na próxima terça-feira (18), às 14h, na Sala de Comissões.
“Quero propor a este Plenário que essa audiência, por sua importância e por envolver um tema que perpassa várias comissões, ou seja, é um assunto que diz respeito a toda a Casa, que ela não seja uma reunião apenas da Comissão de Educação, mas uma audiência da Assembleia Legislativa”, destacou.
O deputado informou ainda que representantes da secretarias de Educação, de Segurança Pública e de Saúde, além de diversos outros órgãos que têm interface com essa questão foram incisados. Para Ricardo Arruda, se a audiência for isolada e restrita à Comissão de Educação da casa legislativa, o tema não terá representatividade e a repercussão que precisa.
“Por isso vamos convidar também a OAB, as associações de pais de alunos, as entidades representativas das escolas públicas e particulares, assim como também pais de alunos, para promovermos um amplo debate com relação a esse tema”, concluiu.
Veja o vídeo: