Dino emplaca três aliados na CPMI do 08 de janeiro

O senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do PSB, emplacou três aliados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que será instalada no Congresso objetivando apurar responsabilidades acerca dos atos de vandalismo que atingiram a sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro deste ano.

O ex-governador do Maranhão, que já participou de várias audiências na Câmara e Senado para tratar de temas atinentes a sua pasta, é um dos principiais alvos da CPMI, proposta por parlamentares de direita e bolsonaristas e que, após certa resistência, acabou tendo o aval do Palácio do Planalto.

Estes deputados e senadores acusam Dino de ter conhecimento prévio do que iria acontecer e, mesmo assim, não ter tomado nenhuma atitude para evitar a depredação.

Na semana passada, o deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PT, foi indicado pela liderança do seu partido para integrar, como membro titular, a Comissão.

O petista é aliado de primeira hora do ministro e foi seu secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano em 2019.

O também deputado federal Duarte Júnior, do PSB, foi indicado pela Câmara para compor o colegiado.

Ele comandou o Procon/Viva no governo de Flávio Dino tendo sido eleito, em 2018, para o cargo de deputado estadual.

Esposa do secretário de Estado de Representação Institucional em Brasília, Othelino Neto (PC do B), Ana Paula Lobato, que está ocupando o cargo de senadora justamente no lugar de Dino, foi indicada para a Comissão pelo seu partido.

O trio atuará no sentido de blindar o ministro de toda e qualquer acusação feita durante os trabalhos da CPMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *