O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, participou nesta terça-feira (23) do lançamento do movimento suprapartidário, Pacto Contra a Fome, que tem como missão ajudar no combate à fome e na redução do desperdício de alimentos.
Ao lado do governador Carlos Brandão, o secretário Paulo Casé reforçou a importância da participação do Maranhão em eventos iguais a esse, que discutem ações e estratégias de políticas públicas para o combate à insegurança alimentar e o desperdício de alimentos.
“O Maranhão tem uma grande política de segurança alimentar que tá em franca expansão e a gente precisa desse olhar, dessa avaliação tanto do governo federal, como da sociedade civil para que a gente melhore esse sistema cada vez mais. Temos a maior rede de segurança alimentar da América Latina, com 168 restaurantes populares no Maranhão. Para diminuir o desperdício de alimentos, o Banco de Alimentos tem batido recordes de arrecadação”, disse o secretário.
Buscando enfrentar os índices de insegurança alimentar, o governador Carlos Brandão também reafirmou a parceria para o fortalecimento da agricultura familiar, o banco de alimentos, expansão dos restaurantes populares e do programa Mais Renda.
“Combate à fome é um problema de toda a sociedade civil organizada. Ela não é apenas um problema do governo, portanto, eu fiz questão de participar desse evento, Pacto Contra a Fome. O Brasil tem 33 milhões de habitantes passando fome e, ao mesmo tempo, tem um grande desperdício. Lá no Maranhão, a gente tem adotado políticas públicas para reverter esse quadro. Nós hoje temos a maior rede de Restaurantes Populares da América Latina, maior, inclusive, do que São Paulo, finalizou o governador.