O vereador Paulo Victor (ainda no PC do B), presidente da Câmara Municipal de São Luís, é, sem dúvida, o pré-candidato a prefeito da capital do campo do governador Carlos Brandão (PSB) que, pelo menos até o momento, melhor se movimenta no tabuleiro político.
O parlamentar esteve novamente em Brasília, esta semana, oportunidade na qual dialogou sobre ações, projetos e novos recursos para São Luís e, claro, tratou do pleito majoritário de 2024.
PV reuniu-se com o deputado federal André Fufuca, presidente estadual do PP; com a deputada federal Detinha, do PL, e com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que é muito próximo do ministro e ex-governador, Flávio Dino (PSB).
No início do mês, vale relembrar, ele esteve na capital federal, oportunidade na qual manteve encontros com vários políticos, dentre eles o próprio Dino e o ex-presidente José Sarney (MDB).
“Eu e os colegas vereadores @aldirjunior e @betocastrox estivemos na Câmara Federal em reunião com o deputado @andre_fufuca. Em pauta projetos para o desenvolvimento de São Luís, e conversa sobre a conjuntura política”, disse sobre o encontro com Fufuquinha.
“Em Brasília também me reuni com a deputada federal @detinhapl. Excelente diálogo sobre parcerias para o desenvolvimento da nossa São Luís”, pontuou sobre o encontro com a esposa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
Paulo Victor, além de manter diálogo permanente com outros pré-candidatos, como os deputados estaduais Carlos Lula (PSB) e Neto Evangelista (União Brasil), participa diariamente de eventos em bairros, por exemplo, promovidos por outros vereadores e lideranças comunitárias que lhe prestam apoio.
Dos 31 integrantes da CMSL, PV tem o apoio declarado de pelo menos 27.
É desta forma, dialogando e pregando a união em favor da cidade, que a pré-candidatura do presidente da Câmara vem se apresentando como a que mais cresce.