“Gestão Braide é devagar, fria e não tem empatia com o povo pobre”, afirma Paulo Victor

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, foi o entrevistado, na noite de ontem, do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, apresentado pelos jornalistas Glaucio Ericeira, Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva.

O parlamentar reafirmou sua pré-candidatura a prefeito e teceu duras críticas ao atual mandatário do Palácio de La Ravardière, Eduardo Braide, pré-candidato a reeleição.

De acordo com Paulo Victor, São Luís experimenta uma gestão devagar, fria e que não tem empatia com o povo mais pobre, sendo que as ações executadas pela Prefeitura, segundo ele, só atingem a sociedade mais abastada e os bairros e avenidas situados em regiões nobres.

“Vocês já olharam o Braide pela manhã? Não. Olha as redes sociais dele. Só trabalha a noite. É uma gestão devagar. Eduardo Braide nunca pegou um Circular 1 lotado. É filho de rico, nunca andou de ônibus. Ele não sabe da realidade. Zero empatia, zero comunidade. Cidade Olímpica, Cidade Operária, Janaína, Coroadinho, Santa Clara, Coroado, Morro do Zé Bombom sabem do que eu estou falando. É Holandeses, é onde ele trabalha. A experiência da vida com pessoas, com a população, com o pobre, não tem. Ele não tem essa experiência de administração vindo da base, sabe? Não tem essa experiência com pessoas e isso tornou a cidade engessada, se tornou uma cidade fria que nem ele. A cidade precisa ter um administrador que, sobretudo, tenha empatia com o povo”, disse.

Paulo Victor citou a saúde, educação, infraestrutura e transporte público, por exemplo, como cenários de caos estabelecidos na atual gestão.

O pré-candidato a prefeito voltou a tratar sobre os 40 ônibus escolares que continuam parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo ele, graças a denúncia formulada pelos vereadores, a população tomou conhecimento de que, mesmo possuindo os veículos, a Prefeitura mantém um contrato milionário para aluguel de ônibus que fazem, de forma precária, o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

“Ele queria fazer uma poupança política com esses ônibus. Felizmente, a Câmara descobriu e, agora, ele está se vendo obrigado a colocar esses veículos para prestar serviço à comunidade escolar”.

Na avaliação de Paulo Victor, Braide mentiu, em 2020, quando disse estar preparado para governar São Luís.

“Você vê o transporte público. Nunca na história um prefeito enfrentou tantas greves. É um serviço sucateado, com Terminais em péssimo estado de conservação e que piorou na atual gestão. Só quem ganha é o empresariado, enquanto que a população pobre sofre diariamente”.

O vereador voltou a cobrar do prefeito e do seu secretário Diego Rodrigues explicações acerca da liberação, durante a madrugada, de um veículo modelo SW4 do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

“Enquanto milhares de pais de família estão com carros e motos apreendidas, na calada da noite, o secretário obriga os vigilantes a liberar um automóvel de luxo cheio de irregularidades. É um fato grave que ganhou até a imprensa nacional. E o prefeito e o secretário permanecem calados, como se nada tivesse ocorrido. Não vamos permitir isso”.

Paulo Victor afirmou que pretende eleger-se prefeito com o objetivo de investir não apenas em políticas públicas voltadas para as classes A e B.

“Iremos governador com empatia, com o povo, para o povo e para todos. Vim de baixo, sou da periferia e conheço a realidade dos mais pobres”.

O parlamentar avaliou que todos os pré-candidatos do campo político do governador Carlos Brandão (PSB), assim como ele, tem legitimidade para concorrer em 2024 e contribuir, cada um da sua forma, para que São Luís consiga virar a página e eleger um governo verdadeiramente compromissado com a cidade e seus habitantes.

Abaixo, assista a entrevista na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *