Vetos ao reajuste dos servidores de São Luís serão analisados na Câmara

A Câmara Municipal de São Luís analisará nesta segunda-feira, durante sessão ordinária, vetos impostos pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) as emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto de lei, de autoria do Executivo, que concede 8,2% de reajuste salarial ao funcionalismo público da capital maranhense.

A proposta chegou ao Palácio Pedro Neiva de Santana no começo do mês e foi aprovada com emendas que corrigiram a referida e garantiram o benefício para categorias que estavam sendo excluídas, como agentes comunitários de saúde; agentes de combate a endemias; cuidadores escolares; dentre outros.

O projeto, então, retornou para o prefeito que vetou todas as emendas apresentadas afirmando que as mesmas, caso sejam implementadas, irão impactar os cofres públicos com um incremento de despesa da ordem de R$ 700 milhões.

A Câmara, então, promoveu audiência pública com auxiliares da Prefeitura para que os mesmos apresentassem detalhamento quais áreas, por exemplo, seriam impactadas.

A audiência foi inócua, uma vez que os secretários presentes não apresentaram nenhum estudo específico e claro, limitando-se a sustentar a justificativa da despesa milionária futura.

Na sessão desta manhã, os parlamentares irão avaliar os vetos impostos pelo prefeito e deliberar no sentido de fazer com que nenhuma categoria profissional seja penalizada com a não implementação do reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *