Titular da SMTT não comparece à Câmara para prestar esclarecimentos

O engenheiro Diego Rodrigues, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, não atendeu convocação da Câmara Municipal de São Luís para se fazer presente na Casa, nesta terça-feira, e apresentar explicações sobre diversos temas.

A convocação foi aprovada desde a semana passada através de requerimento de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT) aprovado unanimemente pelo plenário.

No entanto, somente ontem à noite o auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) encaminhou documento ao Palácio Pedro Neiva de Santana solicitando que a audiência ocorra em um período posterior a quinze dias.

Rodrigues alegou que, hoje, teria uma reunião extraordinária, em caráter de urgência, com representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de São Luís.

Sua ausência foi severamente criticada pelos parlamentares.

O secretário foi convocado para prestar esclarecimento sobre assuntos variados, como a liberação, no período da madrugada, de um veículo SW4 que havia sido apreendido e levado para o pátio da SMTT.

O caso aconteceu em maio e, até o momento, tanto Rodrigues, quanto Braide, mantém silêncio.

Também seria questionado, por exemplo, sobre o cumprimento do acordo firmado entre a Prefeitura e o empresariado após a última paralisação dos ônibus; além de ações para melhorar o serviço de transporte coletivo na capital.

Diego Rodrigues, antes de ser nomeado para SMTT, já havia passado pelo comando de pelo menos outras quatro Secretarias.

A audiência com o referido deverá ocorrer no começo de agosto, após o recesso parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *