Em São Luís, presidente da Federação PT/PC DO B/PV diz que erro de 2020 não pode ser cometido ano que vem

O deputado federal Márcio Jerry, que preside regionalmente a Federação PT/PC do B/PV, avaliou neste sábado que o seu grupo político, comandado pelo governador Carlos Brandão e pelo ministro Flávio Dino, ambos do PSB, não pode cometer em São Luís no pleito do ano que vem o mesmo erro praticado em 2020.

“A eleição à frente para prefeito requer avaliação da que passou. É critério importante pra construir e ajustar caminhos, rotas. Em São Luís o debate começou, vamos avançar com paciência, democracia, e elaboração de um programa capaz de concretamente melhorar as condições de vida dos ludovicenses”, twittou o comunista.

Quando Eduardo Braide (PSD) elegeu-se pela primeira vez, batendo o hoje deputado federal Duarte Júnior (PSB) no segundo turno, o campo governista lançou vários candidatos na primeira fase da eleição.

Todos foram para a segunda etapa desunidos, principalmente devido à dificuldade que o ex-presidente do Procon tem de aglutinar apoios em torno de si.

Ontem, Jerry, Francimar Melo e Adriano Sarney – estes dois últimos presidentes do PT e PV, respectivamente – reuniram-se com Duarte e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O deputado federal, para ter o apoio da Federação à sua pré-candidatura, ofereceu a vaga de vice em uma chapa que poderá ser encabeçada por ele.

Edivaldo confirmou seu desejo de filiar-se aos verdes e, desta forma, ter o apoio das outras duas siglas para o seu projeto prefeiturável.

A decisão dos federados só ocorrerá ano que vem.

Até porque, até lá, eles irão dialogar com outros pré-candidatos também ligados ao Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *