Em continuidade à Operação App, deflagrada desde o início de agosto, no combate aos roubos de motoristas de aplicativos, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (7), em desfavor de um segundo investigado por ação criminosa na capital.
O homem, preso preventivamente, é acusado por render, ameaçar com facas e roubar um motorista de aplicativo no último dia 18 de julho, junto a mais três outros criminosos. Um terceiro assaltante já está identificado, e as equipes da DRFV estão realizando diligências para realizar a prisão.
O secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, ressalta a importância das ações integradas entre as polícias Civil e Militar para reduzir a criminalidade e garantir a proteção dos motoristas de aplicativos e de toda a população.
“Este é o quinto caso de prisão de suspeito de violência contra motorista de aplicativo na Grande São Luís em uma semana, totalizando, ainda, 12 presos somente neste ano. As prisões são resultados das investigações da Polícia Civil, que tem feito um trabalho integrado com a Polícia Militar, Serviço de Inteligência, acerca desse tipo de crime, fechando o cerco contra os criminosos para prevenir novas ocorrências”, afirmou o titular da SSP.
O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, informou que as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos seguem no esforço para elucidar e prender todos os envolvidos neste tipo de crime.
“Deste caso, já é o segundo envolvido preso. Estamos em diligência para prender o terceiro. A Polícia Civil vai continuar com a força-tarefa com o intuito de localizar e prender todos os envolvidos, não apenas deste crime ocorrido em São Luís de forma tão violenta, mas de todos os casos sob investigação”, informou Paiva.