Fufuca assume ministério e diz que país tem esporte de qualidade quase zero

O ministro André Fufuca (PP), afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil tem um “esporte de qualidade quase zero”.

O ministro deu a declaração no Palácio do Planalto, após cerimônia de posse fechada com o presidente Lula para formalizar sua nomeação como novo ministro do Esporte.

— Principal objetivo e missão dada pelo presidente Lula é poder ter uma revolução no esporte nacional. E quando eu faço uma revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte. Não podemos falar numa revolução esportiva, a partir do momento que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país — afirmou o novo ministro.

Fufuca assume o comando da pasta no lugar da agora ex-ministra Ana Moser. Com a mudança, Lula demite a segunda mulher em nove meses de governo. Ana Moser tinha respaldo de atletas e entidades esportivas. No começo do ano, o presidente tirou a deputada Daniela Carneiro do comando do Ministério do Turismo para atender a um pedido do União Brasil.

Em sua primeira declaração como ministro, Fufuca chamou Moser de “personagem histórico do esporte nacional” e que teria que se “desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, trabalhos e realizações se perpetuem”.

— Primeiro desafio que tenho é o de assumir o ministério do Esporte à frente da ministra Ana Moser, uma pessoa que dispensa apresentações, um personagem histórico do esporte nacional e tenho certeza que terei de me desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, seus trabalhos e suas realizações se perpetuem no que diz respeito ao tempo em que ficarei à frente do Ministério do Esporte.

Havia a expectativa de que Moser e Lula se reunissem uma última vez nesta terça-feira.

A agora ex-ministra, no entanto, deixa o governo sem o encontro. Lula foi altamente criticado por não ter feito um agradecimento público ao trabalho de Moser no governo ao anunciar sua demissão.

Passados sete dias do anúncio oficial da troca, Lula segue sem comentar a saída de Ana Moser.

Brandão – O governador Carlos Brandão (PSB) se fez presente na posse de Fufuquinha e, nas redes sociais, afirmou:

“Mais uma vez parabenizo @DepAndreFufuca , que assume o Ministério dos Esportes. No Maranhão, temos entregado areninhas esportivas, campos de futebol, estádios e valorizado nossos atletas. Com o apoio do presidente @LulaOficial , faremos mais!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *