“É um perigo botar no Supremo alguém que vai perseguir os políticos”, diz filho de Bolsonaro sobre Flávio Dino

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em entrevista ao O Globo, manifestou-se publicamente pela primeira vez sobre a possibilidade do seu colega Flávio Dino (PSB), que está licenciado do mandato e comandando o ministério da Justiça e Segurança Pública, ser indicado pelo presidente Lula (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“É preocupante a possibilidade de ele [Lula] indicar Flávio Dino para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que persegue a política, que usa o aparato público, usa a Polícia Federal para direcionar investigações, para ter acesso a informações privilegiadas de inquéritos sigilosos. É um perigo botar no Supremo alguém que vai simplesmente perseguir a política e os políticos que ele não goste”, pontuou.

Flávio e outros parlamentares do campo da oposição estão se mobilizando no sentido de cobrar diariamente que o presidente não indique o maranhense para o lugar da ministra Rosa Weber.

Flávio Dino, hoje, figura como favorito para integrar a mais alta corte da Justiça brasileira.

Sua saída do MJSP é vista com muito bons olhos por vários setores do governo, em especial por petistas que almejam indicar o próximo titular da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *