Iracema volta a admitir possibilidade de ingressar no MDB

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, voltou a admitir nesta segunda-feira, durante entrevista à TV Mirante, a possibilidade de deixar o PSB, partido pelo qual foi eleita ano passado, para filiar-se ao MDB.

O emedebismo é presidido regionalmente pelo irmão do governador Carlos Brandão (PSB), Marcus Brandão, atual diretor de Relações Institucionais da Alema.

Já o PSB, apesar de Brandão e a própria Iracema pertencerem aos seus quadros, é controlado pelo ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública.

Questionada sobre o assunto, a parlamentar disse que gosta e conhece o MDB e que não irá fechar as portas para um possível ingresso seu na sigla.

Iracema também tratou de recente lei, de sua autoria, sancionada pelo governador e que garante a preservação do meio ambiente da região dos Lençóis Maranhenses.

Também respondeu questionamentos acerca da nomeação do advogado Daniel Itapary Brandão, sobrinho de Carlos Brandão, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Recentemente, Daniel obteve vitória na Justiça que o manteve no cargo.

De acordo com a presidente, a Alema seguiu tudo o que determina a Constituição Estadual no caso de Daniel, informando, ainda, que ele foi o único a se inscrever para a vaga, tendo preenchido todos os requisitos estabelecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *