Paulo Victor confirma denúncia contra Domingos Paz

O vereador Paulo Victor (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Luís, confirmou nesta segunda-feira, durante pronunciamento na Casa (veja vídeo no fim do texto), que, de fato, recebeu informações acerca de ameaças feitas contra outros parlamentares pelo vereador Domingos Paz (Podemos).

O caso ganhou publicidade na última sexta-feira depois que a procuradora-geral da Câmara, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil denunciando um suposto plano articulado por Domingos Paz para matar dois parlamentares, cujos nomes não foram informados, e em seguida tirar a própria vida.

O vereador negou o fato – inclusive em discurso feito hoje (veja Aqui) – afirmando que nunca pegou em uma arma e que está sendo vítima de perseguição política.

“Houve um fato. O vereador Domingos Paz disse aos vereadores Beto Castro e Octávio Soeiro que viria ao parlamento com uma arma. Imediatamente determinei que a Procuradora procurasse a autoridade policial. Hoje irei à delegacia prestar depoimento. Por responsabilidade, tenho que dizer à sociedade que o fato foi verídico, independente do posicionamento político. O que o vereador fala tem fé pública. Tivemos uma conversa e o entendimento político com o vereador Domingos Paz. Ele falou do que imaginava, se arrependeu do que havia dito. Mas é necessário a verdade acima de tudo”, disse Victor.

Domingos Paz não desmentiu o presidente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *